Interessante, hein? |
O último filme da série Batman é daqueles longas em que a gente tem de esperar pelo menos uma hora após o fim para processar tudo o que viu na tela. Há tempos, não via a plateia tão calada e concentrada em uma história. É tensão e mais tensão em nada menos do que 164 minutos. São vários os pontos positivos da trama de Christopher Nolan, que nem me atrevo a apontar porque gente muito mais gabaritada por aí já fez isso e muito bem. Vou dizer apenas que "O Cavaleiro das Trevas Ressurge" traz dicas preciosas de moda para quem conseguir despregar o olho do vilão Bane e se atrever a olhar para o lado mais leve e belo - ou não - do que se vê em Gotham City.
1ª lição fashion de "Batman": batom vermelho sempre, sempre, sempre. Anne Hathaway aposta na clássica maquiagem e faz bonito em todas as aparições. Nada mais feminino, nada mais sedutor, nada mais glamouroso.
Batom vermelho, sempre |
2ª lição: ser interessante vale mais do que ser bonito. Há quem ache Christian Bale o cara, mas assim, ele não é modelo para muita coisa. Tem uma fama daquelas fora das telas, costuma dar um certo trabalho e pelo jeito é bem esquisito, mas é preciso dizer que ele está mais interessante do que nunca. Bonito não é a palavra, até porque em algumas cenas, mesmo quando está de terno e gravata, parece um cara cansado, tenso. Mas ele está demais porque é interessante e ponto.
3ª lição: casacos desabados, grandões e com aplicações de lã só ficam bem na passarela - quando fica. Não funciona na vida real, nem na tela do cinema. Nem se for o vilão Bane quem estiver usando. Meu Deus, o cara já tem uma boca que não dá para entender, não dava para colocar nele ao menos um casaco mais bonitinho?
4ª lição: preto sempre. Mais uma vez Anne merece ser exemplo, e positivo, claro. Longe de ser a menina de "O Diabo Veste Prada", a atriz surge maravilhosa com a cor que evidencia sua pele clarinha. Anne it girl forever!
5ª lição: saiba envelhecer bem. Tem gente que não sabe como fazer isso, mas Joseph Gordon-Levitt sabe. Ele está incrível mais velho, com jeitão de maduro, mas ainda com aqueles traços que nos faz lembrar de "Dez Coisas que Odeio em Você". Graça pura!