quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Eu quero aquelas calças


Um dia eu já usei manequim 38 e era bem bom. Eu gostava de um jeans e dava tudo certo. Hoje, usando 34, número que todo mundo insiste em dizer que é moleza de conviver, sofro para conseguir achar calças que fiquem boas em mim. Inspirada em minha amiga Maiara Camargo, que usa o mesmo manequim e convive muito bem com isso, - não por acaso, eleita a It Girl 2010 - resolvi apostar nas saias e nos vestidos.

Sempre uma escolha mais acertada no meu caso. Mas a cada ida ao shopping, meus olhos brilhavam diante de jeans maravilhosos, que eu sabia que não ficariam bons. Mas, depois de 33 jeans doados em 2010 e o quase fim do meu romance com as calças, conheci o Miele Jeans, linha premium capitaneada por Carlos Miele, dono da M.Officer e famoso fora do Brasil por seus competentes vestidos de festa.

Entrei na imponente loja do shopping Iguatemi por acaso. Minha irmã estava em busca de uma calça perfeita. Eu ficaria feliz em poder dar uma boa explorada naquelas araras cheias de vestidos. Mas não é que, assim, meio sem querer, vi uma calça simples, de lavagem bem elegante e cintura alta, que parecia ser um 36? Pensei na hora: de onde vem um 36 pode vir um 34 fácil. E não é que veio mesmo? Empolguei-me tanto com a calça que me esqueci de um só detalhe: o preço. Quando já considerava acabar com mais uma paixão antes mesmo de as coisas ficarem realmente boas, olho a etiqueta e não acredito.

A calça tinha um preço amigável, barata até para os padrões dos jeans de qualidade. Sério, fiquei emocionada. Amei muito tudo aquilo e recomendo para pessoas de manequins de todos os números. As mais cheinhas vão achar modelos ótimos de cintura mais alta e lavagem escura, as mais conservadoras, encontrarão os flare jeans, que estão de volta com tudo, e as magricelas, como eu e a It Girl, poderão dar um descanso, ao menos uma vez por semana, para as pernas de fora. E as fashionistas poderão se jogar em modelos cheios de bossa. Acho que nesse caso, Dener emendaria a famosa: "Jeans é a falência do bom gosto". Ah, Dener, mas você nem está mais aqui para fazer nossas roupas, lindo.

Um comentário:

  1. Carol, estou realmente adorando o seu blog. Tudo de muito bom gosto e elegância, como não poderia deixar de ser, claro. Agora, o que mais me cativou até o momento foi a qualidade e o gabarito das personalidades citadas. Afinal, onde mais eu encontraria um texto que faz referência ao Dener, Miele e Maiara Camargo??

    Estou tocada! Vc é uma querida e arrasa muito!
    bjos e não perde o pique de escrever! :)

    ResponderExcluir