Basta chover ou a temperatura dar uma vacilada para que um dos mais terríveis dos crimes fashion pipoquem por aí. Ah, a bota branca...Quem nunca foi assombrada por uma visão dessas? Deveria ser proibido que uma mulher que não fosse médica ou enfermeira comprasse uma coisa dessas. E acho que deveriam comprovar com diploma e tudo. Caso contrário: detenção fashion. A pessoa seria submetida a doses diárias de bom gosto. O que significa a leitura de uma série de revistas e livros e sessões sistemáticas de alguns clássicos do cinema de moda.
E as botas brancas andam tão audaciosas que elas já existem em modelos plataforma. Algo terrível até mesmo para quem não é lá muito seguidor das tendências da Vogue. Dia desses, vi um modelo em que a plataforma era de madeira toda desenhada. Sério, impossível não olhar e desejar que essa visão não se repita nunca mais. Plataforma acaba com a feminilidade do calçado. Mata qualquer elegância, qualquer look. Encurta as pernas da mulher. Enfim, desastre mais do que anunciado.
Ao lado das pochetes, que mesmo com o aval recente de Marc Jacobs continua um erro, e da barriga de fora, que vira e mexe aparece entre as it girls, as botas brancas deveriam ser banidas da face da Terra. Mas tudo isso é só para ficar a dica. Cada um usa o que quer. A moda é democracia, por isso é tão interessante. Por isso, conta uma história a cada dia. Afinal de contas, em algum momento da vida, a gente comete algum deslize mesmo. Ou sei lá, dá uma embregada. Ninguém está livre disso. Eu confesso que dei uma embregada forte nos últimos tempos. Não de look, mas de entrar numa vibe mais sentimental. Ah, mas aí já é uma outra história. Dener diria que as botas brancas são erro e que a outra história, ah, essa, ele diria que é luxo.
Concordo em gênero, número e grau! Ah, e tem mais: no inverno, faz um post sobre o uso inapropriado de sandálias? Por favooorrr!!!
ResponderExcluirQuerida, incluí o Gabrielle já dizia no meu blogroll, vê lá: www.carolize.net!
Bjs