sábado, 20 de agosto de 2011

Tal pai, tal filha



Que Kirsten Dunst é linda não há dúvidas. Assim como é óbvio seu talento como atriz, mas que ela me desculpe. 'Melancolia' é o filme de Charlotte Gainsboug. Dona de uma beleza nada convencional - assim como a do pai, Serge Gainsbourg -, Charlotte é a personificação do cool. Tudo nela fica bem. E o tudo muita vezes é o mínimo possível, como uma calça jeans qualquer (e até mesmo surrada) acompanhada por uma blusa fluida desabada. Ela não precisa de muito figurino para transmitir uma personalidade interessante e cheia de nuances, que transcende seu posto de ícone fashion, passando por suas belas atuações no cinema e na música. Para mim, ela traz consigo um pouco de Patti Smith.




Em 'Melancolia', Charlotte se coloca como figura pertubada e pertubadora desde a parte dedicada à personagem de Kirsten. Ainda que ela não se mostre por inteiro no primeiro bloco do filme, sabemos que hora menos hora alguma coisa vai tirá-la do sério. E isso é demonstrado em pequenas ações, olhares perdidos e muitas sutilezas.



Quando o capítulo dedicado à sua história começa, lá está ela pronta para escancarar o que sua beleza nada óbvia - ou talvez até a ausência de encantos visuais imediatos -deixa explícito. A filha de Gainsbourg é puro talento. É pura atitude. E, aos meus olhos, a figura mais cool e interessante no cinema atual. Dener, ah, acho que ele amaria Charlotte. Gente interessante sempre o impressionou. Sábio homem.

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