sábado, 26 de novembro de 2011

Lacoste? Desejo imediato

Há uns dois ou três anos, a Lacoste sofria de uma falta crônica de criatividade. Ainda que suas famosas polos continuassem a fazer a cabeça de muita gente mundo a fora, a marca não conseguia agregar novos consumidores. De uns tempos para cá, a grife passou por uma série de mudanças, empregou um estilista jovem e os crocodilos (não jacaré, por favor) voltaram com força total à ordem fashion do dia. Criada originalmente em 1933, a camisa concebida a pedido de René Lacoste, um jogador de tênis cujo apelido era Crocodilo (Le Crocodile) e que queria uma roupa perfeita para o esporte, a polo ganha versões mais descoladas a cada temporada. Isso sem falar nas saias, vestidos, cardigãs e até sapatos que têm pipocado aqui e ali, deixando a vitrine cheia de objetos de desejo. Tudo bem que muita coisa demora a chegar ao Brasil - alguns lançamentos simplesmente não aportam por aqui, mas vale a pena esperar.


(vitrine Lacoste, Oscar Freire)

No fim de semana passado, na loja da Oscar Freire, duas boas novidades saltavam aos olhos de quem passava por ali. A nova camisa masculina, cujo punhos, mangas e bolsos são coloridos (R$ 269) e os sapatos peep toe quadriculados (R$279). Duas maravilhas fashion, daquelas que dão um up imediato no look. Prova de que o verão da grife apostará em peças tão cheias de informação de moda que a polo monocromática, ainda que clássica, pode amargar algum tempo sem sair do guarda-roupa. Dener certamente acharia terrível as linhas simples e limpas da Lacoste. Ele gostava era de luxo, né? Não tem jeito.

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