Já faz algum tempo que a moda passou a olhar para as ruas como sua principal fonte de inspiração. Não por acaso, vem das grandes cidades, avenidas e centros urbanos as tendências que tomam conta das passarelas mundiais. Prova disso é a importância cada vez maior do cool hunting, profissional que garimpa pelas ruas o que pode se tornar moda ou render boas ideias nas coleções futuras.
E como tendência e novidades fashion não têm hora nem lugar para aparecer, como dizem em coro os cool hunters, adianto aqui uma que já virou moda na redação: as estampas de rostos nas camisetas. Aline Nunes e Maiara Camargo (sim, a It Girl) encabeçam a novidade.
Coincidentemente, dias desses, as duas apostaram na tendência. E não é a primeira vez que isso acontece. Feitas em malha fininhas, daquelas que lembram as podrinhas de algumas estações passadas, as peças caem fluidas pelo corpo, dando aquela alongada que todo mundo ama. Os desenhos contribuem para isso, já que direcionam o olhar de cima a baixo. Escolha certeira de minhas amigas. A camiseta da Alininha tem detalhes em pedraria, romantismo puro e delicado, como ela aliás. Ah, It Girl manda avisar que a dela veio de Nova York e dizem por aí (meu sonho é escrever essa frase num texto jornalístico) que a estampa lembra a presidente Dilma.
Acho que Dener não gostaria das camisetas, já que para ele mulher tinha de usar vestido o tempo todo, de preferência os feitos por ele. Afinal de contas, é dele a frase: "O Clodovil é o que pede os preços mais altos do Brasil. Eu sou o que vende os vestidos mais caros do Brasil". Por mim, ok.
Como ando alardeando pelos corredores da redação, a Maiara está usando uma camiseta com a cara de Dilma Rousseff. Dia desses, Marcela, Maiara e Aline foram com as camisas de carões. Acho melhor a Maiara tomar cuidado, o Estadão apoiou publicamente, no ano passado, o candidato derrotado para a presidência, José Serra. Sei lá, vai que eles enxergam essa carona da Dilma como uma mensagem subliminar. (Medo)
ResponderExcluir