sábado, 9 de abril de 2011

Ah, os recadinhos da Galeria Melissa



Eu não gosto dos sapatos da Melissa. Eu gosto é do cheiro do plástico que eles têm. Faz-me lembrar a infância. Não sei exatamente o motivo, mas faz. Independentemente de não usar calçados de plástico, eu amo a Galeria Melissa, da Oscar Freire. Eu sei que não vou comprar nada lá dentro, mas eu tenho de entrar. Não sei, é algo quase religioso.





Hoje, enquanto dava um volta a espera de Ana Princess, não resisti e lá fui eu. Mas foi do lado de fora que eu quis ficar. A Post It Art que cobre a fachada da loja me deixou embasbacada. Eu já havia passado ali de carro umas dez vezes, mas de perto é muito mais legal. Mais legal porque dá para ler todos os recadinhos. Estaria lá até agora se pudesse. Havia um pouco de tudo nos 35 mil post its que cobrem as paredes da Galeria Melissa.


Declarações de amor a pessoas, a São Paulo. Mensagens gringas de agradecimento ao Brasil, gente que falava mal de gente e até uns estudantes que aproveitaram para destilar o veneno contra a matemática. Sim, até isso. Com um pouco de esforço, dava até para encontrar um papelzinho para chamar de seu e escrever um recadinho também. Não sei exatamente até que dia os post its ficarão por lá, mas a cada dia 15 eles são trocados. No final da ação, um vídeo será produzido em stop motion para mostrar a evolução da obra. E sabe por que é tão legal? Porque para participar não é preciso comprar nada e porque o projeto é uma das poucas coisas - senão a única - totalmente democrática e aberta a todos que passam pela rua mais chique de São Paulo. Acho fino, tanto que deixei meu recadinho por lá. Dener, ah, ele acharia um luxo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário