sábado, 23 de abril de 2011

Últimos pensamentos não fashion de Keith Richards



Depois de quatro meses, finalmente terminei de ler 'Vida'. O que é bem bom, porque há uma pilha de livros que esperam o momento de serem lidos, e bem chato, porque eu vou sentir uma falta danada das histórias de Keith. E olha que são muitas histórias. Nas mais de 600 páginas ele falou de música - claro -, família, drogas, amores, saúde e até moda - aí, mais do estilo perfeitinho e bem cortado de Charlie Watts do que de sua própria falta -ou excesso- de estilo. Foram tantas coisas legais que me tocaram nessa história que é impossível apontar uma passagem que justifique o investimento de tempo necessário para ler o catatau.




No meio de tanta coisa, eu ri sozinha ao saber que numa época em que Keith estava odiando Mick Jagger ele o apelidou de Brenda. E na frente do Mick falava mal de uma Brenda o tempo todo. Todos os caras entendiam o que ele estava fazendo. E o poderoso vocalista do Rolling Stones nem imaginava que se tratava dele. Pois é, Keith Richards é o cara que fez bullying com Jagger. É o cara que pendurou um papel escrito "assassina" na porta do quarto da mãe, ainda criança, ao notar que ela havia dado um sumiço em seu gato. É o mesmo que após se livrar de um coágulo cerebral - causado pela famosa queda de uma árvore - espantou-se com a quantidade de manifestações de carinho que recebeu. Bill Clinton disse num bilhete: "Estimo sua pronta recuperação, querido amigo". "Tony Blair me escreveu uma carta cuja primeira linha dizia: 'Querido Keith, você sempre foi um dos meus heróis...'. A Inglaterra está nas mãos de alguém que em considera um herói? É assustador".

Por essas e outras, Keith vai deixar uma saudade daquelas. Claro que já fui atrás dos discos do X-Pensive Winos e comprei dois novos álbuns dos Rolling Stones para prolongar essa coisa toda. Coisa toda que ele tem consciência de provocar. "Eu estou aqui para dizer algo e tocar em outras pessoas, às vezes através de um grito de desespero: "Você conhece esse sentimento?". Dener que me desculpe, mas Keith é luxo puro também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário