domingo, 1 de maio de 2011

E Pierre Cardin esteve entre nós


Toda vez em que tenho a chance de ver pessoalmente alguém que realmente teve ou tem uma vida ou uma trajetória interessante, eu fico encantada. Se for do mundo da moda, então. Na última terça-feira, Pierre Cardin participou de uma coletiva e promoveu um desfile em São Paulo. Quis muito ter estado lá, mas achei que uma ida ao Rio de Janeiro no mesmo dia tinha mais a ver com o mood da semana. Lamentei, afinal de contas Cardin é um dos nomes mais fortes da moda e um dos estilistas que obrigatoriamente habita o imaginário de qualquer pessoa que goste ou conheça um pouquinho de moda.





Na quinta-feira, Maiara It Girl me chamou para a abertura da exposição Pierre Cardin - Criando Moda Revolucionando Costumes, no Shopping Iguatemi. Claro que eu fui, animada demais para ver os 70 looks da mostra. Enlouquecida por olhar, ao vivo, para peças que eu via em livros e revistas, demorou para eu perceber que Cardin estava entre nós. Parecia um presente. Surtei. Entrei no meio da confusão, tirei fotos, fiquei meio que seguindo ele por todos os lados e causei vergonha alheia nos meus amigos. Muita, acho. Mas eu fui dormir feliz, o que vale ouro em dias como esses. Quem quiser dar uma olhada na exposição, ela fica em cartaz até o dia 29 deste mês, no nono andar do shopping. E tem entrada gratuita, o que deixa tudo ainda mais interessante. Não sei se Dener se daria ao trabalho de ir numa exposição de moda, mas certamente ele criticaria Cardin, dizendo que quem sabe fazer moda é ele. E eu respeitaria a opinião dele, claro.























Frases marcantes de Pierre Cardin:


"Em 1959, eu pensava: por que somente os ricos deveriam poder ter modelos exclusivos, por que não as pessoas simples da rua? Eu poderia mudar aquilo. E eu o fiz. O luxo deve estar à disposição de milhões de pessoas" (finooooo)

"Eu sou uma pessoa que trabalha para alguém conhecido como Pierre Cardin" (essa eu achei meio cifrada, confesso)

"As roupas que eu prefiro são aquelas que eu invento para uma vida que não existe ainda, para o mundo de amanhã" (tendência pura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário