segunda-feira, 16 de maio de 2011

Os olhos da noiva



Dizem que só as mães são felizes. Eu acho que as noivas também são. Noivas no sentido real da palavra, elas ali, de vestidinho branco (ou não), prestes a subir ao altar, ou em vias de assinar os papéis do casamento, num cartório ou durante uma cerimônia religiosa. Não sou muito de casamento, para ser bem sincera. Gosto de saber que tenho de me arrumar para um, mas acho uma festa muito oficialesca, que segue um roteiro muito similar, na maioria dos casos. Mas o olhar das noivas é uma coisa que sempre chama minha atenção. Tem alguma coisa ali, acho que uma dose de esperança maior do que nas outras pessoas. E isso eu gosto muito de ver.


E mesmo não estando no mood para casamentos, havia me comprometido há algum tempo a ir no da querida Alessandra, amiga da minhã irmã que acabou virando amiga da família, daquelas de almoçar em casa no fim de semana. O casamento dela foi o melhor em que fui em muitos anos. Ela fez tudo diferente. Desconstruiu a cerimônia, deixando tudo com a cara dela e com um agradável ar de novidade. De branco, ela entrou no salão (o casamento não foi numa igreja) de escarpin pink. Um contraste lindo. Os padrinhos entraram em cena ao som de Bitter Sweet Symphony. No altar, durante a confraternização entre noivos e familiares, ouvi-se em alto e bom som 'Torn'. Já na festa, um vídeo foi mostrado. Em vez de apenas fotos do casal, o que eu acho meio boring, Alessandra e o agora marido fizeram uma espécie de reportagem, em que eles eram entrevistados e contavam como o encontro dos dois aconteceu. Não poderia ter sido melhor. Todo mundo parou para ver. Todo mundo queria ouvir o próximo depoimento.


No fim, eu que não sei se vou me casar um dia e que definitivamente não estava no clima para romances, fiquei emocionada e feliz ao ver aquela esperança mais uma vez brotar dos olhos de uma noiva. Por essas e outras, agradeci por ter ido ao casamento e entendi porque as noivas nunca saem de moda. Trazer esperança nos olhos é tendência pura e, nos dias de hoje, quase um artigo de luxo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário